UA-110115049-4 google-site-verification=kCoNjNis050-0TddmI8xFmxNUtpWt_NwUKPUyv-_OPs
 

Por que preciso contratar advogado Criminalista para acompanhar na delegacia?

O advogado criminalista particular atua em ações penais particula

Resultado de imagem para somente um advogado criminalista
es, de modo geral, como advogado de defesa. Seu papel consiste em defender os interesses de seus clientes, sempre de acordo com as leis vigentes no país.

O Advogado Criminalista está ali defendendo os direitos de seu cliente, e não o do crime pelo qual cometeu ou está sendo acusado.

A contratação de advogado, como em qualquer outra profissão decorre do interesse do cliente.

As obrigações do advogado consistem em defender a parte em juízo e dar-lhe conselhos profissionais.

A responsabilidade do advogado na área litigiosa é de uma obrigação de meio.

O advogado está obrigado a usar de sua diligência e capacidade profissional na defesa da causa, mas não se obriga pelo resultado, que sempre é falível e sujeito às vicissitudes intrínsecas ao processo

É cediço que o advogado exerce atividade de meio e não de fim. Ou seja, o advogado não é responsável pelo resultado da demanda, pois a decisão compete ao juiz e não a ele. É o advogado, entretanto, responsável pela boa utilização dos meios legais que estiverem a seu alcance para convencer o julgador de que o direito protege seu cliente.

O advogado, no exercício de sua atividade profissional, atua com independência técnica na condução do processo que busca satisfazer os interesses de seu cliente. Entretanto, essa independência não pode colidir ou exceder os poderes que lhe foram conferidos e, muito menos, pode ser utilizada para prejudicá-lo. Já vimos que o advogado pode recusar a causa sem dever de justificativa se não concordar com as instruções do constituinte.

#Advogadocriminalistaporquecontratarcriminalistaadvogadopenalista #defensor #defesacriminal #direitopenal

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp_37229.png